Mascote da rede Mc Donalds é crucificado em galeria de arte, em Hong Kong


Os artistas britânicos e irmãos Jake e Dinos Chapman chamaram a atenção da  mídia nesta terça-feira ao apresentarem o mascote da rede de fast food Mc  Donalds, o palhaço Ronald, crucificado na galeria White Cube, em Hong Kong. A  imagem chocante, que apresenta ainda o mascote da empresa cercado por caveiras e  militares, em uma alusão à guerra, marca a primeira exposição dos irmãos na  China. As informações são da agência AFP.
A obra de arte apocalíptica de Jake e Dinos recebeu o nome de “
The Sum of All  Evil” (O Resumo de Todo o Mal) e baseia-se em trabalhos anteriores, como  “Inferno” (1999), que também exibiu inúmeras miniatura de soldados nazistas em  tormento.
“Eu não quero pensar que fazer arte ou obras de arte são os objetos pioneiros  dos mercados capitalistas, o que em última instância são, mas eu realmente não  quero pensar sobre isso”, Jake Chapman disse à AFP, descartando o uso da feira  como “loja” para vender sua obra.
A feira Art Basel está apresentando sua exibição inaugural em Hong Kong e  está oferecendo uma plataforma lotada por cerca de dois mil artistas  internacionais para promover e vender o seu trabalho. O evento durará 4  dias.
Fonte: Extra / AFP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ex-Paquito da Xuxa vira evangélico e se torna missionário na África

Joelma anuncia fim da Banda Calypso para se dedicar à música gospel